Igreja Mundial inaugura estúdio com réplica de montanha

Igreja Mundial do Poder de Deus, que agora comanda a Rede 21, canal transmitido em UHF em parceria com a Band, acaba de inaugurar a Cidade Mundial - A Mão de Deus Está Aqui, um complexo de estúdios de 400 metros quadrados. 

Imagem do novo estúdio da Igreja Mundial do Poder de Deus, espaço inclui vários cenários

De acordo com comunicado assinado pelo pastor Ronaldo Didini, o gestor do canal, trata-se do "maior estúdio para pregação do evangelho na América do Sul".

O espaço compreende diferentes cenários para gravações, como uma bancada, uma área mais informal com cadeiras para apresentador e convidados, painéis com o logotipo da igreja e imagens de animais, além da réplica de uma montanha.


Parte do estúdio de 400 metros quadrados; ao fundo, a réplica de uma montanha
Parte do estúdio de 400 metros quadrados; ao fundo, cenário inclui réplica de montanha

A Rede 21, que entrou no ar no lugar da Play TV, antes Canal 21, é resultado de um contrato entre a Band e a Igreja Mundial do Poder de Deus. Na época em que o negócio foi acertado, não foram divulgados valores do contrato ou mais detalhes sobre a parceria.

Igreja Mundial

A Igreja Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro Santiago, intitulado apóstolo. Conhecido por sua oratória incisiva, Santiago foi bispo da Igreja Universal. Tornou-se dissidente em 1997, por discordar de preceitos de Edir Macedo.

Didini deixou a Universal no final dos 90 e migrou para a Assembléia de Deus, braço pentecostal com o qual mantém amizade até hoje. O pastor também deixou a Universal de forma pacífica: Edir Macedo lhe deu uma espécie de "certidão" na qual atesta por escrito que, enquanto pertenceu à igreja, Didini "foi um homem de Deus".

Em 1999 ele virou missionário da Igreja Internacional, de R.R.Soares (cunhado de Edir Macedo), para quem montou sedes em Portugal, Reino Unido e Holanda, entre outros países.


Fonte: Folha On Line


Opinio Verbum:

Esperamos mesmo que este tipo de mega-investimento seja para "pregação do evangelho". Infelizmente, o que temos visto é uma verdadeira corrida egocêntrica entre as principais denominações auto-proclamadas "evangélicas" em busca de ícones de ostentação, vaidade, riqueza e poder.

Além disso, personagens como o pastor Didini estão virando grandes especialistas em empreendimentos religiosos, ou simplesmente "executivos da fé". Do jeito como estas igrejas são administradas, como verdadeiras empresas de comunicação, não será surpresa se, em breve ouvirmos falar de "head hunters" especializados no segmento evangélico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santificação

Câmara aprova exigência de Bíblia em bibliotecas públicas